Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Mensagem sobre adoção de 4 irmãos em abrigo de São Pedro da Aldeia (RJ) é falsa

Corrente circula em grupos de Whatsapp e Facebook em todo o país

0

A mensagem é humanitária e diz, “o abrigo de sao pedro da aldeia está precisando de familia que queira adotar 4 irmãos. São 2 meninas e 2 meninos. De 2,3,4 e 6 anos. Se souberem quem queira é só avisar. Caso não haja adoção irão separar os irmãos a partir do dia 24/10. Orfanato da Infância em SPA…tel. (22) 2627-7182. Me ajude a divulgar“.

O abrigo é verdadeiro, mas a mensagem é totalmente falsa e já ganhou grupos de Whatsapp e timelines de Facebook de todo o país. No dia 2 de outubro deste mês, a prefeitura de São Pedro da Aldeia (RJ) emitiu uma nota sobre a corrente, negando a existência da situação. Veja abaixo:

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos esclarece que uma nota divulgada nas mídias sociais sobre a adoção de quatro irmãos que se encontram no Abrigo Aldeia da Infância Feliz, em São Pedro da Aldeia não é verdadeira. Segundo a Secretaria o abrigo é uma Organização Social Civil (OSC), cofinanciada pela Prefeitura e que segue às disposições legais constantes na legislação brasileira, ou seja, obedece o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), onde crianças e pessoas interessadas são registradas e entram para a fila de espera. O não cumprimento dessa medida vai de encontro aos princípios previstos por lei”.

Comentários
Carregando