Mergulhador nada por três horas para fugir de tubarão na Austrália

Um mergulhador passou por grandes apuros para fugir de um tubarão, na Austrália. Depois de avistar o animal, John Craig, de 34 anos, teve que nadar 7,5 km até conseguir chegar em terra firme.

Durante 15 minutos, ele foi perseguido pelo tubarão-tigre. Ele nadou por 3 horas até conseguir sair do mar. Ele ainda precisou andar por mais meia hora até ser resgatado. Segundo o seu relato, quando ele avistou o predador, o barco que estava dando apoio ao mergulhador tinha sumido de vista. Sem encontrar outra saída, ele decidiu nadar em direção a costa.

Com apenas uma lança, ele fez o trajeto sempre apontado a arma para o tubarão, que ficou rondando o nadador. “Ele estava muito perto e curioso. Continuou se aproximando por diferentes ângulos. Queria descobrir o que eu era e se eu podia gazer parte do seu cardápio”, disse Craig à BBC.

Ainda segundo os relatos do nadador, o predador tinha cerca de 4 metros de comprimento. Ele estava em uma região chamada Shark Bay, que fica localizada a cerca de 800 km de Perth. O experiente mergulhador é britânico, e está morando na Austrália há dois anos.

O barco de resgate o levou até a sua esposa. A embarcação original que levou ele ao ponto de mergulho teve problemas mecânicos. Craig agradeceu ao rápido atendimento das equipes de procura e resgate.

Fonte: metropoles

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta