Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Mesmo na presidência da ALE, Maurão mantém mágoa de Cassol

0

“Ele puxou meu tapete”, declarou em entrevista ao falar sobre as eleições 2014, quando tentou ser candidato ao governo

O novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Maurão de Carvalho (PP) recebeu a reportagem de Painel Político em seu gabinete e falou um pouco das suas conquistas e decepções na política. No início da conversa, Maurão fez questão de afirmar que sua gestão será transparente, consciente e diplomático com os demais poderes que constituem a sociedade, “nosso foco é fazer prevalecer o diálogo, a seriedade e a transparência com o Executivo, o Judiciário e os demais órgãos, tais como: Ministério Público Estadual e Federal, pois o povo de Rondônia não merece ser esquecido”, ressaltou o presidente da ALE.

Maurão de Carvalho chegou a Rondônia com 7 anos, é natural da cidade de Tuneira do Oeste, pequena cidade no interior do Paraná.

“Hoje tenho 41 anos de Rondônia e minha primeira cidade foi Cacoal ao qual me orgulho de ter recebido minha família”, declarou. Ele relembrou os tempos difíceis quando a sua família saiu de Cacoal com destino a cidade de Ministro Andreazza, que na época era uma linha rural precária, porém, cheia de gente trabalhadora. E foi lá que Maurão começou sua trajetória política ao perceber as dificuldades que o povo passava, resolveu ingressar de cabeça no cenário político do estado.

Em 1992, quando Ministro Andreazza foi emancipada, Maurão de Carvalho lançou o seu nome para prefeito e conquistou o mandato. De lá pra cá, o parlamentar estadual foi contemplado com mais cinco mandatos. Ele completa em 2015, 24 anos de vida pública, um currículo invejável.

Há 16 anos em Porto Velho, o deputado estadual Maurão de Carvalho explicou que já teve outras oportunidades para ser presidente do ALE, mas ficou receoso, pois afirmou que faltava um pouco mais de experiência para assumir o cargo. “Em eleições passadas aconteceram empates entre as chapas que eu concorri à presidência e vários colegas pediram para eu assumir. Porém, na época eu havia acabado de sair do executivo de Andreazza e por este motivo acabei protelando” ressaltou.

Após entender como era o tramite na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Maurão de Carvalho resolveu participar das eleições da Mesa Diretora nas duas últimas legislaturas, ao qual o elevou como 2º Vice-presidente e na mais recente como 1º vice-presidente. “Nesta última legislatura junto com o ex-presidente Hermínio tive a oportunidade de assumir por diversas vezes a presidência da assembleia e pude entender como se desenvolve os projetos por aqui”, explicou.

ELEIÇÕES 2014 E A PUXADA DE TAPETE DE CASSOL

Maurão classificou a manobra política do presidente regional do PP, Ivo Cassol como “puxada de tapete”. O senador Ivo Cassol havia combinado com Maurão de Carvalho, que o deputado seria o candidato ao Governo de Rondônia nas eleições 2014, porém, nos últimos instantes da pré-campanha eleitoral em convecção estadual, mas Cassol resolveu na última hora lançar sua irmã, Jaqueline Cassol. “A frase correta para este tipo de ação e a chamada puxada de tapete”, desabafou Maurão. Segundo ele, as mudanças de plano foram desgastantes, pois faltava pouco tempo para elaborar uma campanha proporcional, mas, mesmo assim, ele e sua equipe conseguiram garantir sua reeleição ao legislativo, “graças a Deus deu tudo certo. Ganhamos a campanha para deputado e hoje somos presidente da assembleia. Portanto, quem perdeu com isto tudo foi o partido, pois não ganharam para o governo e muito menos para o senado. É aquele ditado, quem quer tudo traz de casa, isto é, quiseram tudo e ficaram sem nada”, frisou Maurão. Ele agradeceu também ao ex-presidente da ALE, o deputado Hermínio Coelho (PSD), o então eleito a deputado estadual Laerte Gomes (PEN), as deputadas estaduais Lúcia Tereza (PP) e Glaucione Rodrigues (PSDC).

Veja o vídeo da coletiva de Maurão concedida logo após a convenção do PP

Comentários
Carregando