Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Messi vive a expectativa pela Copa do Mundo

0

Atacante afirma que argentinos chegam em grande fase ao Mundial, fala sobre rivalidade com o Brasil e acredita que Albiceleste não terá vida fácil na fase de grupos.

Bastaram alguns minutos contra o Getafe para Messi provar que está totalmente recuperado da lesão muscular que o afastou dos gramados no fim do ano passado. As partidas seguintes também mostraram a boa forma do argentino, que fez a recuperação de quase três meses toda na Argentina, sem forçar uma volta antecipada.

Messi teve motivos para isso. Em 2013, sofreu com lesões – cinco, no total -, que o afastaram de momentos importantes na temporada, como as retas finais do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Neste ano, o atacante não quer correr riscos. Afinal, tem uma Copa do Mundo pela frente.

– Chegaremos em um bom momento. Fizemos uma grande eliminatória depois da partida que ganhamos na Colômbia, quando não estávamos muito bem. Foi uma mudança importante e muito positiva para nós. O elenco é bom e nos damos muito bem. Pode ser o nosso ano. No Mundial pode acontecer qualquer coisa, é muito difícil. Mas creio que chegamos bem – disse Lionel Messi, ao site da Fifa.

O fato de a Copa do Mundo ser realizada no Brasil faz do Mundial um torneio ainda mais importante. Messi fala com carinho sobre a rivalidade com a seleção brasileira e recorda de bons momentos no principal clássico do futebol sul-americano.

– Lembro-me muito da partida pelo Mundial Sub-20 (em 2005). Ganhamos a semifinal por 2 a 1. Tenho ótimas lembranças pelo que significava aquela partida, porque marquei um gol e fomos à final. E também porque foi uma das minhas primeiras alegrias no futebol. É uma lembrança muito linda.

Por fim, o argentino analisou a chave da Argentina na Copa do Mundo. No Grupo F, os argentinos terão pela frente Bósnia, Irã e Nigéria. Apesar dos adversários menos tradicionais, Messi não espera encontrar facilidade na Primeira Fase.

– Fala-se muito que será fácil, que a Argentina tem a obrigação de se classificar com tranquilidade. Mas é um Mundial, e não há seleção fácil. Se eles estão ali, existe um motivo. Não há jogo fácil em Copa do Mundo.

A Argentina estreia na Copa do Mundo contra a Bósnia, em 15 de junho, no Maracanã. A seleção de Messi realizará sua preparação no CT do Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Comentários
Carregando