Meus pêsames, Dr. Hildon! – Professor Nazareno

In Artigos
Meus pêsames, Dr. Hildon! - Professor Nazareno
Espalhe essa informação

Se conselho fosse bom, não se dava. Vendia-se. Mas, como pagador de impostos e morador há 36 anos desta “antessala do inferno” me achei no direito de lhe falar ao pé do ouvido. O senhor recebeu uns 150 mil votos para ser prefeito. Meus pêsames! Fosse eu, estaria muito preocupado com este “presente de grego”, pois vai administrar uma das piores cidades do Brasil em IDH. Sujeira, lixo, catinga, carniça, fedentina, bosta, esgoto a céu aberto e imundície é o que não faltam por aqui. Fico muito triste pelo senhor, pois pegou um dos piores abacaxis de sua vida. Cidade fedorenta, sem árvores, escura, violenta, sem praças, sem planejamento urbano nenhum e repleta de gente mal educada não é o lugar ideal para se fazer política. Mas escute este humilde munícipe e talvez o senhor tenha um pouco mais de sorte na sua faina pelos próximos quatro anos.

Siga algumas regrinhas básicas se quiser ter sucesso. Não faça a bobagem de, por pura ambição, se candidatar para governador em 2018 e deixar o pepino para seu vice. Se o senhor tiver um parente muito próximo, jamais o nomeie para qualquer cargo na prefeitura, muito menos para ser Secretário de Obras. Pode até não ser Nepotismo, mas dá um azar danado. Não invente de trocar, sem nenhuma necessidade, o sentido da Avenida Sete de Setembro. Nunca diga que a administração anterior deixou a cidade em frangalhos e totalmente desarrumada. Porto Velho sempre foi um caos e ninguém acreditaria nesta lorota. E nunca faça decoração natalina com pneus velhos. Dá também muito azar e o povão não esquece. A maioria da população daqui é composta de gente simplória, sem a menor leitura de mundo e que crê em Deus, Cristo, Natal e Papai Noel.

Capriche em todas as decorações natalinas, portanto. Não mande arrancar nenhuma das poucas árvores da cidade como fizeram com a famosa e centenária castanheira do Triângulo. Se tiver que construir ruas e avenidas, faça-as todas com retorno. Rua sem retorno lembra administração municipal também sem retorno. O senhor já andou pela Avenida José Vieira Caúla? Sempre que puder, mande limpar com o seu próprio dinheiro, claro, o terreno em frente a sua residência ou condomínio. O povo daqui diz que adora ver limpeza. Plante flores, mande fazer jardins floridos nas poucas praças da cidade. E nunca se esqueça de aguá-los durante o verão. Acabar com as alagações da cidade? É muito difícil. Então, nunca prometa fazer o que não pode. E reze para não ter outra enchente histórica senão sua reputação desce por água abaixo.

Dê uma função para o seu vice-prefeito. No Brasil, vice só serve para dar golpe e trair o titular. Por isso, fique de olho no seu. Apesar de ele ser um BOI, não confie muito. Não permita que ele passe quatro anos recebendo um baita salário para não fazer absolutamente nada. Não votei no senhor, Dr. Hildon Chaves. Nem no Léo Moraes. É que sempre voto no “menos ruim” e neste caso era impossível: vocês dois são péssimos e nenhum merecia meu voto. Faça desta cidade, senhor futuro prefeito, um lugar bom para se morar. Não permita mais que eu me envergonhe ao trazer parentes meus da limpa Curitiba e da civilizada Serra Gaúcha para visitar esta maldita currutela fedida. Sei que o senhor não conhece a cidade. Então pegue o Interbairros 030 e dê um rolé pelas suas imundas e esburacadas ruas. Vá à zona Leste à noite. Uma dúvida: o senhor ainda vai acariciar, cheirar, beijar e amar a cidade após a esperada chuva de MERDA?
*É Professor em Porto Velho.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

PM vai "blindar" casa de Temer e diz que impedirá bloqueios em vias de SP durante protesto

PM vai “blindar” casa de Temer e diz que impedirá bloqueios em vias de SP durante protesto

Espalhe essa informação “Não é a primeira vez que uma manifestação tem como destino a casa do presidente. As

Read More...
Na véspera da greve geral, Força Nacional desempacota bombas de gás em Brasília

Na véspera da greve geral, Força Nacional desempacota bombas de gás em Brasília

Espalhe essa informação As proximidades do Congresso também foram gradeadas nesta quinta-feira com objetivo de isolar a Câmara e

Read More...
Empresa da filha de Donald Trump é acusada de usar trabalho escravo

Empresa da filha de Donald Trump é acusada de usar trabalho escravo

Espalhe essa informação Semanas com 60 horas de jornada e pagamento de US$ 1 (R$ 3,18) por hora são

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu