México reafirma que não pagará muro de Trump de ‘nenhuma maneira’

Donald Trump prometeu construir muro na fronteira sul dos EUA para impedir a entrada de imigrantes ilegais. E disse que México pagaria pela construção.

O novo ministro de Relações Exteriores do México, Luis Videgaray, disse que seu país não pagará de “nenhuma maneira” pelo muro que o presidente eleito norte-americano, Donald Trump, prometeu construir na fronteira sul dos Estados Unidos, para impedir a entrada de imigrantes ilegais.

Ao falar na TV mexicana, Videgaray reiterou a posição do governo de que não pagaria pelo muro, o que tem sido um pomo de disputa entre Trump e o México desde que o empresário iniciou sua campanha presidencial em junho de 2015.

Trump disse na sexta-feira que o México reembolsaria os Estados Unidos pelo planejado muro, um dia depois da notícia de que sua equipe de transição estava explorando a possibilidade de o Congresso, controlado pelos republicanos, aprovar o financiamento para a obra.

Fonte: g1.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário