Michael Nyqvist, ator de filmes da saga ‘Millennium’, morre aos 56 anos

Michael Nyqvist, ator sueco conhecido como o protagonista da trilogia original que adaptou os livros “Millennium” aos cinemas e por interpretar o vilão de “John Wick: De volta ao jogo” (2014), morreu nesta terça-feira (27) aos 56 anos de idade, após lutar contra câncer no pulmão.

“A alegria e a paixão de Michael eram contaminantes para aqueles que o conheciam e o amavam. Seu charme e carisma eram inegáveis, e seu amor pelas artes eram sentidos por todos que tinham o prazer de trabalhar com ele”, afirma a família do ator, em nota.

Nyqvist se tornou famoso fora da Suécia, seu país natal, após interpretar Mikael Blomkvist na trilogia que adaptou os best-sellers de Stieg Larsson aos cinemas (papel que foi de Daniel Craig, na versão americana).

Em Hollywood, o ator ainda interpretou vilões em franquias importantes, como “De volta ao jogo”, com Keanu Reeves, e “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma”, quarto filme da série com Tom Cruise.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta