Michel Temer quer privatizar “tudo o que for possível”

Privatizações também devem atingir estados que devem vender ativos em troca de dívida com União

A coluna Radar da revista Veja informa que o presidente interino Michel Temer reuniu seus principais ministros e decretou que seja feito o máximo de privatizações possível, “senhores, tudo que puder ser transferido para a iniciativa privada, façam. Não temos preconceitos”.

Os ministros, por sua vez, na reunião já mostraram ao presidente o que pode ser repassado, como concessões de rodovias, aeroportos e setor elétrico. Entre elas, a Eletrobrás, através de sociedades de propósitos específicos (SPEs), que segundo o ministro das Cidades, Bruno Araújo, “há um potencial de receita de R$ 20 bilhões apenas com as SPEs da Eletrobrás.

Os estados também deverão começar a privatizar suas empresas, e os focos principais são as concessões de águas e saneamento.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Michel Temer quer privatizar “tudo o que for possível”

Deixe uma resposta