Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Microsoft abre primeira loja própria no Brasil

0

Um ano após a aquisição da área de dispositivos da Nokia pela Microsoft, o processo de substituição da marca começa a acontecer também no Brasil. Junto a remodelação dos mais de 50 pontos de venda distribuídos pelos 13 estados brasileiros, a Microsoft inaugurou a primeira loja autorizada no Brasil. A primeira loja própria é também a primeira da América do Sul, e fica no Shopping Eldorado, em São Paulo, sendo propriedade da Águia Telecom, que possui outros 27 pontos de venda da marca no País.

Além dos smartphones da família Lumia e acessórios, as novas lojas Microsoft passarão a comercializar outros produtos que compõem o portfólio da empresa, como licenças de Office 365, cartões Xbox Live, Live Gold e Skype, entre outros.

Atualmente, a Microsoft possui lojas próprias distribuídas nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. Com as lojas Nokia, que passarão pela reformulação em todo o mundo, a companhia passa a atuar também em mercados como Europa e América do Sul por meio de revendedores autorizados. No Brasil, as lojas e os quiosques utilizam o modelo de franquias com os parceiros Águia Telecom e Nextop e ainda há planos de expansão para quase triplicar o número de pontos de venda até o final de 2016.

microsoft 1

Experiência com o uso do Kinect

Além da troca da fachada, do mobiliário e da ampliação da oferta de produtos, o espaço receberá prateleiras inteligentes. O sistema utiliza o Kinect, sensor de movimento da Microsoft, cuja aplicação mais conhecida é como acessório do videogame Xbox, para identificar a necessidade de o cliente e interagir com ele, em tempo real, transformando a experiência de compra de produtos e serviços Microsoft. Um exemplo disso é quando a pessoa olha ou pega algum produto em exposição. Na mesma hora, vídeos sobre o produto são exibidos na tela de uma TV e acessórios compatíveis são sugeridos.

O Kinect ainda será utilizado como ferramenta dos lojistas para que compreendam ainda melhor os desejos e as necessidades dos consumidores. O aplicativo utilizado neste caso será o HeatMapping, que faz um mapeamento de calor e movimento na loja, monitorando a circulação dos clientes dentro dela. Com esses dados, as lojas poderão estar mais preparadas para disponibilizar em suas gôndolas exatamente o que o consumidor busca e onde ele espera que o produto esteja.

Comentários
Carregando