“Minhocas” é o primeiro longa brasileiro em stop motion

A animação brasileira “Minhocas”, primeiro longa brasileiro em stop motion, ganhou seu primeiro trailer. Com vozes de Rita Lee, Anderson Silva e Daniel Boaventura, o filme de Paolo Conti e Arthur Nunes deve chegar aos cinemas no dia 20 de dezembro.

“Minhocas” conta a história de Júnior, uma minhoca que vive a famosa crise da pré-adolescência. Tentando se exibir para os colegas, Júnior é capturado por uma escavadeira e levado para um lugar muito distante onde as minhocas são controladas por um terrível tatu-bola que quer dominar o mundo. Junto com os amigos Nico e Linda, ele viverá aventuras para derrotar o vilão e conseguir voltar para casa.

Para fazer o filme todo em stop motion, cada personagem, depois de desenhado, é esculpido como um boneco. Na sequência, os bonecos são fotografados diversas vezes em vários cenários do filme. A justaposição das imagens dá aos espectadores a ideia de que os personagens estão em movimento.

Em entrevista à “Folha de S.Paulo”, em 2010, o diretor Paolo Conti disse que não quer que o filme fique apenas lembrado por ser o primeiro brasileiro com essa técnica. “Quero que ‘Minhocas’ seja lembrado como um filme ótimo. É legal ser o primeiro, mas o que vale ressaltar é que o longa tem qualidade técnica internacional, roteiro redondo, direção de arte bacana…”, disse.


Fonte: Uol

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário