Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Ministério Público de Rondônia elege novo Ouvidor-Geral

0

O Procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger foi eleito Ouvidor-Geral do Ministério Público do Estado de Rondônia para o biênio 2013/2015. A eleição ocorreu nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, durante reunião extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar. Na mesma reunião, o Procurador de Justiça Carlos Grott foi eleito Ouvidor Substituto.
O Procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger agradeceu a confiança em elegê-lo para o cargo de Ouvidor-Geral do MPRO e disse que, junto dos demais membros da Instituição, pretende colher sugestões para definir o perfil de trabalho da Ouvidoria-Geral, seguindo também os parâmetros estabelecidos pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A posse do nosso Ouvidor-Geral e do Suplente vai ocorrer em reunião do Conselho Superior do Ministério Público de Rondônia, em data a ser definida.

Cláudio Wolff e Carlos Grott ingressaram no Ministério Público de Rondônia em 1988 e foram promovidos ao cargo de Procurador de Justiça em 2012. Atualmente, Cláudio Wolff é diretor do Centro de Apoio Operacional de Política Penitenciária e Execução Penal (CAOP-PPE).
A Ouvidoria, criada por meio da Lei Estadual nº 1.636, de 6 de junho de 2006, é um canal de comunicação entre a sociedade e o Ministério Público de Rondônia, cuja meta é consolidar e aperfeiçoar esse espaço de cidadania. Entre suas atribuições estão receber, examinar e encaminhar as reclamações, críticas, comentários, elogios, pedidos de providências e sugestões que tratem de serviços e atividades desenvolvidas pela Instituição, bem como responder pedidos de informações ou sugestões por parte dos cidadãos.

Comentários
Carregando