Ministro do Esporte garante recursos para Porto Velho

Secretária de Esportes foi a Brasília com projetos, plantas e decidida a pedir apoio de todos os membros da bancada federal para melhorar a infraestrutura do Esporte de Porto Velho

A secretária municipal de Esporte e Lazer de Porto Velho, Ivonete Gomes, conquistou uma importante vitória nesta terça-feira, 4, em Brasília com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, ao ter a garantia da liberação de recursos para reforma e modernização de várias quadras poliesportivas da Capital. Ivonete foi acompanhada pelo técnico da área de planejamento, Antônio Prata,.

Após a secretária falar da falta de manutenção há pelo menos 4 anos dos locais de esporte e lazer dos bairros e mostrar o baixo índice de desenvolvimento humano da população, o ministro mostrou-se sensibilizado e decidiu abrir de forma exclusiva para a cidade de Porto Velho o sistema nacional de convênios para cadastrar propostas já elaboradas pela equipe da Prefeitura na área de Esporte.

Ivonete foi a Brasília com projetos, plantas e decidida a pedir apoio de todos os membros da bancada federal para melhorar a infraestrutura do Esporte de Porto Velho. Além dessa importante conquista com o ministro Picciani, ela também esteve no final da tarde reunida com o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) em seu gabinete. A secretária apresentou todas as propostas de reforma e modernização de campos de futebol, quadras poliesportivas e praças de lazer. Acir chamou sua assessoria técnicas e determinou empenho para estudar qual a melhor maneira de ajudar o município de Porto Velho na liberação de recursos extra orçamentários. “Vamos ajudar o Esporte de Porto Velho fazendo gestão política em Brasília”, disse o senador.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta