Política

Ministro Fernando Bezerra, do PSB, entrega cargo

Ministro Fernando Bezerra, do PSB, entrega cargo

fernandoO ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, entregou o cargo à presidente Dilma Rousseff durante audiência de cerca de uma hora na manhã desta terça-feira (1º), informou a assessoria do ministério.
Pelo microblog Twitter, Bezerra disse, após a reunião: “Acabo de sair de uma boa e agradável conversa com a pres Dilma. Agradeci a oportunidade de servir ao meu pais, como ministro”. Noutra mensagem, ele afirmou: “Aguardo um comunicado da presidenta Dilma para transmissão de cargo entre hoje e amanhã”.
O possível substituto é o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), indicado pelo PMDB para a pasta.
Bezerra deixa o governo cumprindo determinação de seu partido, o PSB, de deixar os postos que ocupa atualmente no governo federal.

A decisão do PSB de entregar os cargos que ocupa no governo foi oficializada no dia 18 de setembro, em reunião da comissão executiva do partido. O encontro foi comandado pelo presidente da legenda, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, por quem Bezerra foi indicado para o posto. O plano do PSB é lançar a candidatura presidencial de Campos no ano que vem, contra Dilma.

Após a decisão do PSB, Bezerra entregou sua carta de demissão, mas a presidente Dilma Rousseff pediu que ele permanecesse no cargo até que ela retornasse de viagem a Nova York, onde participou da Assembleia-Geral da ONU. Ela voltou a Brasília na madrugada da última quinta-feira (26).

O PSB também ocupa a Secretaria Especial de Portos com o ministro Leonidas Cristino. Ele ainda não entregou seu cargo e mantém suas atividades à frente da pasta, segundo informou sua assessoria. Nesta terça-feira (1º) ele está em viagem oficial a São Paulo.

 

Fonte: G1

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Next article Consumidor filma caramujo em verduras
Previous article Paralisação nos EUA é injusta, diz Obama em carta a funcionários

Related posts

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Você pode ser o primeiro a comentar esta postagem postar comentário!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta