Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Mitsubishi Lancer Evo X John Easton chega por R$ 220.990

0
A Mitsubishi realizou nesta quinta-feira, 18 de dezembro, o Lancer Evo X John Easton.

A série limitada a 90 unidades será produzida exclusivamente para o mercado brasileiro, e marca a despedida do Evo, já que a marca anunciou recentemente que o esportivo não terá uma nova geração.

O modelo leva a assinatura do preparador John Easton. Com quatro títulos mundiais de WRC no currículo, o inglês já trabalhou com lendas do esporte, como Tommy Mäkinen, e é considerado por muitos como o melhor preparador de Lancer Evo do mundo.

Atualmente, Easton tem uma oficina especializada nos esportivos da Mitsubishi na Inglaterra.

O processo de preparação dos carros foi realizado em conjunto com a filial brasileira da Mitsubishi, que enviou um veículo à Inglaterra juntamente com amostras da gasolina vendida em nossos postos.

Depois de estudar quais modificações poderiam ser realizadas, Easton viajou até o Brasil para acompanhar o processo de preparação, realizado na fábrica do grupo MMCB em Catalão (GO).

Segundo Easton, 30 unidades já foram modificadas, sendo que as 60 restantes passarão pelas melhorias em janeiro de 2015.

O Evo X John Easton entrega 340 cv (ou 50 cv a mais que a versão “normal”), com torque máximo de 37,3 mkgf.

O motor 2.0 turbo de 16 válvulas com intercooler traz uma plaqueta com a assinatura de Easton e o número de série.

Todo o conjunto é acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem com seis marchas, que traz três modos de condução – o mais radical é o Super Sport, no qual as trocas são realizadas em rotações mais elevadas.

Externamente, o modelo se diferencia pela grade frontal com um filete vermelho e pelo logotipo alusivo à versão colado na tampa traseira.

Todos os itens oferecidos no consagrado Evo X também equipam esta série especial, incluindo tração integral, diferencial central ativo, controle de estabilidade, sistema de freios ABS assinado pela Brembo, rodas BBS aro 18, sete airbags, controle de tração, amortecedores Bilstein e molas esportivas Eibach.

Por dentro, o Evo X John Easton tem bancos dianteiros do tipo concha revestidos em couro e feitos pela Recaro e paddle-shifts atrás do volante para trocas de marcha sequenciais.

O Evo X John Easton já está disponível na rede de concessionárias Mitsubishi em cinco opções de cores: preto, vermelho, cinza, prata e branco. Seu preço sugerido é de R$ 220.990.

Revista Exame

Comentários
Carregando