Moana – Um Mar De Aventuras, filme protagonizado por uma jovem com forte personalidade.

Em Cinema
Cult of Chucky, novo filme do Brinquedo Assassino ganha primeiro teaser

Disney apresenta uma princesa diferente do costume, sem vestidos bonitos e príncipes no estilo ´Barbie`, Moana chega aos cinemas.

Protagonista é indígena Polinésia e é independente e não faz o tipo princesinha Barbie, filme apresenta personagens super carismáticos, paisagens lindas e musicais no estilo inesquecível da Disney que lembra alguns clássicos como o Pocahontas e Mulan, a produção na responsabilidade de John Lasseter , o filme é dirigido por John Musker e Ron Clementes, todos os 3 já envolvidos em muitos outros projetos da Disney como Aviões, Procurando Dory, Enrolados, Detona Ralph, etc.

Já faz um tempo que a Disney tenta sair do clichê que suas personagens princesas precisam ser no padrão mostrado em filmes lançados em décadas anteriores como Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel, etc.,  adaptar suas personagens em uma sociedade com mais igualdade e diversidade tem sido notado desde seus outros projetos como o A Princesa e o Sapo, Valente, Mulan e Pocahontas que acredito ter sido o primeiro com esse estilo, saindo um pouco daquele aspecto de donzela em perigo.

Moana, primeira estréia da Disney em 2017, a protagonista é uma jovem filha de um chefe de tribo Polinésia, ela futuramente será a chefe de seu povo e por conta disto já sente o peso da responsabilidade, outro ponto no filme fica por conta de sua relação conflituosa com o pai que não incentiva o espírito aventureiro da filha, boa parte dos conflitos ficam em volta de uma lenda contada no filme que o pai não incentiva, mas por causa da lenda, Moana acredita que pode salvar a ilha onde vive com sua tribo de uma terrível maldição, ela é escolhida pelo próprio oceano para devolver o coração da deusa Te Fiti, que foi roubado por um semideus, Maui, no qual Moana precisa encontrá-lo antes de seguir destino para tal missão, mas Maui, não dar o menor crédito para a jovem e de inicio todas as suas atitudes se resume em zoar com Moana, mas de um personagem egoísta logo passa para um herói arrependido e então decide ajudar Moana na missão.

Romance no filme não é o forte, aliás, isto é totalmente ignorado em todo o filme já que a protagonista não tem um par romântico na trama, o filme é repleto de referências à mitologia local, as motivações de Moana por alguns momentos ficam subjetivas demais e faz com que alguns pontos no filme fiquem pouco explorados, por outro lado, o filme tem de sobra bom humor, personagens muito carismáticos, musicais com bastante sinergia com o tema do filme e efeitos visuais muito ricos em detalhes.

Talvez o carisma seja o forte neste filme, sem exageros o filme vai crescendo de acordo com o tempo do filme, um semideus guiado por uma princesa forte, corajosa e focada em sua missão, oferece uma aventura  bem planejada pelos produtores e roteirista pode fazer com que Moana se torne mais um sucesso da Disney nos cinemas.

Moana – Um Mar de Aventuras estreou dia 05 de Janeiro de 2017 nos cinemas, confira o trailer:

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

Leia também!

Estado Islâmico leiloa meninas cristãs como escravas sexuais

Estado Islâmico leiloa meninas cristãs como escravas sexuais

Segundo o Daily Mail, existe uma espécie de tabela. Os valores são aproximados, considerando o câmbio desta semana. Rotineiramente,

Read More...
Séries originais da Netflix entram na TV paga

Séries originais da Netflix entram na TV paga

Parceria da plataforma de streaming com canal Paramount foi anunciada nesta quarta. A Netflix passará a ser exibida na

Read More...
MPF processa reitor da UFRJ por ato contra impeachment de Dilma

MPF processa reitor da UFRJ por ato contra impeachment de Dilma

Dirigente é acusado de ‘escolher lado da moeda’ durante afastamento da petista; UFRJ diz que manifestações respeitaram posição do

Read More...

Deixe uma resposta

Menu slide para smartphones