Modelo Renata Banhara grava vídeo antes de passar por 2 cirurgias no cérebro após internação; veja

In Famosos
Modelo Renata Banhara grava vídeo antes de passar por 2 cirurgias no cérebro após internação; veja
Espalhe essa informação

Renata teria contraído uma bactéria em um dos dentes. Isso teria causado infecções nos ossos da face e, posteriromente, se alastrado para o cérebro.

A modelo Renata Banhara, que participou do reality show A Fazenda, está internada em estado grave e foi submetida a duas cirurgias no cérebro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, de acordo com informações da assessoria da modelo ao site Ego. Uma bactéria, antes alojada no dente, se alastrou pelo osso facial de Renata, causando uma sinusite que propiciou o acúmulo de bactérias na região da cabeça. Ela está internada desde quarta-feira da semana passada e não pode receber visitas.

O apresentador e amigo da modelo Thiago Rocha publicou em sua conta do Instagram um vídeo em que Renata explicou, antes das cirurgias, sua situação: “Fiz tratamento de canal há seis anos, e esse dente fechou, tudo lindo, maravilhoso, sem problema. Esse dente fez um polo de infecção, só que ele não deu febre, ele não deu pus, ele não infeccionou. Ele fez uma infecção sigilosa. A bactéria foi para os ossos, fez uma sinusite que fez outras bactérias. Tudo silencioso. Mas desde novembro, dezembro, estou com muita dor na cabeça. Tomava remédios normais.”

Vamos fazer uma corrente de orações pra nossa amiga @rebanhara Tudo vai dar certo! Estamos com você! #RenataBanhara

Uma publicação compartilhada por Thiago Rocha (@thiagorochabr) em

Infecções no tratamento de canal

“Qualquer infecção, mesmo que mínima como uma espinha, pode se alastrar por meio de pequenos vasos, atravessar o osso da face, que é bem fino, e chegar ao cérebro dando uma meningite e ou abcesso cerebral, por exemplo”, explica Jeanne Oiticica, otorrinolaringologista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). “Um dente infeccionado pode sim se transformar em sinusite, isto é comum.” Segundo a médica, o que não é tão frequente é a infecção se alastrar para o cérebro. Mas isso pode acontecer dependendo dos fatores, como baixa imunidade ou alguma predisposição.

O tratamento de infecções bacterianas como essa pode ser feito a partir de drenagens e medicamentos específicos, mas Jeanne recomenda: “Diante de uma dor de cabeça que não cede com analgésicos, procure seu médico, faça exames, procure ajuda, e caso não haja melhora dos sintomas, compartilhe com seu médico.”

Manoel Eduardo de Lima Machado, membro da Câmara Técnica de Endodontia do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp), explicou que internações, como a de Renata, causadas por tratamento de canal são muito raras, cerca de 1% a 2% dos casos. “Atualmente, o objetivo da endodontia, a especialidade do tratamento de canal, é o combate à infecção. Antes, era só o tratamento da dor”, conta.

A eficácia do tratamento consiste no diagnóstico precoce e no isolamento absoluto da região. “Ao localizar o quadro, é preciso fazer o tratamento imediatamente e restaurar sempre que possível para evitar reinfecção. Não deixar os dentes abertos é fundamental.”, explica Machado. De acordo com o especialista, muitos casos de infecções mais graves são assintomáticos e a melhor forma de evitá-la é com a prevenção, ou seja, a visita periódica ao dentista.

Pelo Instagram, a assessoria de Renata deu mais detalhes sobre sua internação:

“Boa tarde, quem fala aqui é assessora de imprensa Roneia Forte, da querida Renata Banhara. Venho aqui para tranquilizá-los e passar as últimas informações. Ela está se recuperando, está reagindo bem aos medicamentos, mas não pode receber visitas. Está internada no Albert Einstein e pedimos gentilmente a todos que respeitem e orem muito pois é o que ela mais precisa nesse momento. A família pede muito para que não inventem doenças ou coisas parecidas. A Renata é uma pessoa de coração aberto, sensível, amiga e nesse momento não pode ficar falando com ninguém. Ela precisa descansar e se acalmar até que os antibióticos comecem a fazer efeito, pois o tempo e a correria dessa equipe médica fez a diferença. Ela já fez hoje a segunda cirurgia, claro que está sofrendo… Obrigada a todos, agradecemos a compreensão e não tirem conclusões precipitadas. Assim que ela puder falar com certeza não hesitará, mas hoje estamos focados em correr contra o tempo. Muito obrigada.”

Boa tarde quem fala aqui é assessoria de imprensa Roneia Forte , da Querida Renata Banhara , venho aqui para tranquiliza-los e passar as Últimas informações , ela está se recuperando , está reagindo bem aos medicamentos , mas não pode receber visitas está internada no Albert Einstein , pedimos gentilmente a todos que respeitem e orem muito pois é o que mais precisa nesse momento , a família pede muito para que não inventem doenças ou coisas parecidas , a Renata é uma pessoa de coração aberto , sensível , amiga e nesse momento não pode ficar falando com ninguém , ela precisa descansar e se acalmar até que os antibióticos comecem fazer efeito pois o tempo e a correria dessa equipe médica fez a a diferença , ela já fez hoje a segunda cirurgia , claro que está sofrendo … obrigada a todos , agradecemos a compreensão e não tirem conclusões precipitadas , assim que ela puder falar com certeza não hesitará , mas hj estamos focados em correr contra o tempo 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 muito obrigada

Uma publicação compartilhada por Renata Banhara (@rebanhara) em

Fonte: veja.com

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

“Mostrei projeto do sítio e do tríplex a Lula”, diz executivo da OAS

“Mostrei projeto do sítio e do tríplex a Lula”, diz executivo da OAS

Espalhe essa informação A Operação Lava Jato atribui as duas propriedades ao ex-presidente. Ele, no entanto, nega as acusações

Read More...
TJ-SP realiza julgamento de lei que proíbe sacrifício religioso de animais

TJ-SP realiza julgamento de lei que proíbe sacrifício religioso de animais

Espalhe essa informação A maioria dos envolvidos representava grupos de umbanda e candomblé, inclusive de fora de São Paulo,

Read More...
‘Receios mais graves foram afastados’, diz Moro sobre projeto do abuso que CCJ aprovou

‘Receios mais graves foram afastados’, diz Moro sobre projeto do abuso que CCJ aprovou

Espalhe essa informação Juiz da Lava Jato avalia que aprovação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado representa

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu