O Conetur, por meio do Senac e Sebrae, realizou na segunda e terça-feira (22 e 23/10) mais um curso de aperfeiçoamento para cozinheiros e Workshop sobre Atendimento no Cactos Anexo, em Jacy-Paraná,, localizado a 97 quilômetros da capital e um dos maiores pontos turísticos da região de Porto Velho. O Curso vai formar uma equipe de vinte profissionais para os setores de gastronomia e atendimento ao cliente.

É mais uma ação do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur) para fortalecimento do projeto Porto Velho Sport Fishing na região, em parceria com a Prefeitura da capital que incluiu o projeto no seu Plano Municipal de Desenvolvimento do Turismo.

A abertura do curso ocorreu nesta segunda-feira pela manhã, com a presença do vice-presidente da Fecomércio-RO, Gladstone Frota, do empresário Nivaldo Vieira – que cedeu as instalações do Cacto Anexo para a realização do treinamento, da assessora da Subsecretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho – Semdestur Mary Cianne, além da palestrante e cozinheira do Senac, Adriana Magnoler.

Em suas boas-vindas aos cozinheiros, Gladstone Frota falou sobre o projeto Porto Velho Sport Fishing e da oportunidade de um treinamento gratuito. “Muitos gostariam de estar aqui tento esse treinamento. Portanto, aproveitem. Vocês terão oportunidade de aprender com instituições que temo reconhecimento pelo seu trabalho a nível nacional. Vocês moram em uma região privilegiada onde o turismo poderá trazer inúmeros benefícios, geração de emprego e renda para toda a comunidade do distrito e do entorno”, disse Gladstone.

O empresário Nivaldo Vieira agradeceu à Fecomércio-RO, o Sebrae, à Prefeitura e ao Conetur pelo oferecimento do curso. Ele disse que está investindo no distrito porque acredita no potencial turístico de Jacy-Paraná e acredita que o curso vai dar um grande retorno aos alunos do curso. Nivaldo além de um clube para festas, investiu na construção de um restaurante, uma academia e uma pousada no distrito.

A representante da Prefeitura Mary Cianne disse que a Prefeitura está junto com o Conetur na realização do curso porque acredita no sucesso do Projeto Porto Velho Sport Fishing. “Hoje estamos de mãos dadas nessa pareceria e desejamos sucesso a todos vocês. É um treinamento que deixarão vocês preparados para os grandes desafios de participar do desenvolvimento turístico da região”, ressaltou.

A professor Adriana Magnoler disse que espera que todos os alunos do curso possam aproveitar ao máximo o treinamento e que a gastronomia é um dos principais segmentos do setor turístico. “Esperamos que vocês tirem do curso uma grande lição que possam mais tarde fazerem a diferença quando vocês fizerem o atendimento ao turista”, completou.

Há duas semanas, o mesmo curso foi aplicado no Hotel Fazenda Salsalito, a dezenove cozinheiros de Candeias do Jamari que já atuam em pontos turísticos da região: Marina Amazônia, Balneário Antônio Domingos, Restaurante Portela e Salsalito.

O curso continua na próxima semana, segunda e terça-feira, com o cozinheiro cheff do Senac RO, Manoel Evangelista, conforme a programação abaixo:

PROGRAMAÇÃO

Preparações para café da manhã

Data: 06/11 – Duração: 4h

Montar uma mesa para expor as preparações do café da manhã junto com os alunos e professor.

Aplicador: Professora Cristina Magnoler

Workshop sobre Atendimento

Data: 07/11 – Duração 4h

Atendimento de Excelência

Aplicador do Work: Marlon Amorim – Analista Técnico do Sebrae

Preparações de cozinha quente (carga horária de 12h) e produções de pratos principais e guarnições (carga horária de 4h)

Data: 13 e 14 de outubro de 2018 – duração 12h

Aplicador: Professor Manoel Evangelista – cheff de cozinha do Senac Esplanada

Redação Painel Político
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta