Artesanato, gastronomia, oficinas e capacitações; talk show com empresários; apresentações culturais e esportivas são alguns dos atrativos do evento que segue até sábado (7)

O protagonismo assumido pelo município de Pimenta Bueno nos últimos anos em somar com o desenvolvimento do Estado foi observado pelo governador de Rondônia, Daniel Pereira, durante a solenidade de abertura da 6ª Feira Comercial e Industrial de Pimenta Bueno e Região (Ficop) na noite de quinta-feira (5).

‘‘Há anos Pimenta Bueno era uma cidade que se intimidava diante da grandeza de Cacoal e de Vilhena e, hoje, se tornou essa cidade onde foi retomada a autoestima, acredito que seja reflexo de um trabalho coletivo’’, avalia o governador destacando que a Ficop é uma grande oportunidade de negócios e de valorizar a produção do município e região. Artesanato, gastronomia, oficinas e capacitações; talk show com empresários; apresentações culturais e esportivas são alguns dos atrativos do evento que segue até sábado (7).

O público também tem a oportunidade de acompanhar, através dos stands institucionais, os serviços prestados pelo município e Estado, como a modernização da Policia Militar e os trabalhos realizados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Na ocasião, o governador ainda pontou os esforços do Estado em solucionar as demandas necessárias para que o Pimenta Bueno continue avançando em desenvolvimento. Entre elas, está o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) de Pimenta Bueno que passa a ter prédio próprio; o campeonato de pesca esportiva no município, que acontece em setembro; e a participação de indústrias de Pimenta Bueno na feira de vestuário que será realizada em Porto Velho.

Alan Alex
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta