Dia das crianças deve movimentar comércio local em torno de 5%

Gasto médio de cada consumidor com presentes será de em torno de R$ 50 reais.

A chegada do dia das crianças, comemorado no próximo dia 12 de Outubro, é esperada pelos empresários lojistas com grandes expectativas de vendas. Acredita-se que o aumento nas vendas deverá acontecer em torno de 2 a 5%. Em Ji-Paraná, as empresas de confecções e de brinquedos estão preparadas para atender esta movimentação.

Os lojistas investiram na variedade de brinquedos e confecções para atrair os consumidores, bem como as formas de pagamentos, podendo ser no crediário, à vista ou cartão de crédito. Muitos irão investir em promoções. Estas alternativas vão facilitar para que os pais garantam o presente dos filhos. “O valor gasto com presentes não será muito alto, até porque há pais que tem mais de um filho. Muitos consumidores estão receosos quanto à melhora da economia.”, frisou Nayara Trindade, administradora da CDL de Ji-Paraná.

 

De acordo com André Moreira, presidente da CDL, as datas comemorativas são sempre uma oportunidade para que o comércio atinja a meta estabelecida, já que o dia das crianças é considerado a segunda data mais lucrativa para o varejo no segundo semestre, ficando atrás apenas do Natal. “O Brasil passa por um momento de recuperação em relação à economia que estava baixa, tanto os empresários quanto os consumidores estão mais otimistas. Por isso acredito que o dia das crianças será bem melhor que o ano anterior”, destacou.

Tipos de presentes

Se for para fazer os gostos da criançada, os brinquedos mais procurados são: Minions, massinhas de modelar, Ever After High, Cartas Pokemon, skates e bicicletas. Mais se a finalidade for economizar na compra dos produtos existem alternativas mais em conta como bonecas, bolas e outros brinquedos atrativos também. O importante é não deixar passar em branco esta data.

Fonte: Ellem Araújo – Assessora de comunicação da CDL Ji- Paraná

Compartilhe:
Postado por Painel Político
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.