O mercado financeiro acompanha os passos do governo eleito de Jair Bolsonaro (PSL)

O dólar abriu em alta de 0,43% na manhã desta segunda-feira, negociado a 3,7102 reais por influência da força da moeda americana ante os países emergentes. O mercado financeiro também observa a composição do futuro governo Jair Bolsonaro (PSL).

Na última sessão, o dólar fechou em queda de 0,76%, vendido a 3,6943 reais. Em outubro, a moeda recuou 7,79%, sua maior queda porcentual desde junho de 2016.

Na semana passada, subiu 1,09%, a primeira alta após seis semanas consecutivas de queda, período no qual perdeu 12,29% de seu valor.

No cenário exterior, o mercado aguarda as eleições norte-americanas conhecidas como “meio de mandato”. O pleito será realizado nesta terça e pode resultar em obstáculos para Trump ao equilibrar o Congresso entre republicanos e democratas.

“Além dessa possível cautela, dados animadores dos Estados Unidos referentes ao mês de outubro podem seguir alimentando a força do dólar”, ressalta o boletim financeiro da corretora H. Commor.

A taxa de desemprego do país americano, por exemplo, ficou em 3,7% – em linha com as expectativas dos economistas.

No Brasil, o mercado segue ansioso para descobrir os acordos que serão negociados para a possível votação da reforma da Previdência. “Existe a possibilidade de algum avanço no assunto ainda nessa semana”, diz o relatório de mercado. “No mais, há especulações e apreensão com nomes para os ministérios”.

Já o Ibovespa, principal indicador da bolsa de valores paulista, abriu em alta de 1,14% aos 88.419,05 pontos.

Na última semana, a Bolsa fechou em máxima histórica, superando os 89.000 pontos no melhor momento do dia. O pregão foi encerrado com elevação de 1,14%, no recorde de 88.419 pontos – o anterior, de 87.652 pontos, foi registrado em 26 de fevereiro.

Fonte: veja

Painel Político
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta