Ficar rico é a solução para todos os problemas?

O sonho de quase todo mundo é ficar rico, é claro. Ainda mais em um país como o Brasil, onde temos enormes dificuldades com moradia, saúde e educação. É importante lutar para tentar dar um pouco de conforto para a família e, assim, tentar ter uma velhice menos complicada.

Mas é fundamental não colocar todas as suas esperanças nisto. Psicologicamente, já se sabe que a sensação de realização – o que muitos podem considerar como sendo a concretização da felicidade – é algo bem mais complexo do que apenas ter dinheiro.

Existem diversos fatores atrelados, por isso é possível vermos pessoas pobres extremamente felizes e pessoas ricas insatisfeitas com suas vidas. Uma família amorosa, um trabalho desafiador, bom humor, hobbies interessantes, prática de esportes, boas amizades, a conquista de sonhos, tudo isso junto faz com que o indivíduo sinta que sua vida vale à pena.

É importante, também, que as pessoas pensem na alimentação, que vem influindo nos altos índices de depressão que a sociedade vem apresentando.  A falta de substâncias químicas, produzidas naturalmente pelo corpo, junto a fatores emocionais e de relacionamento transformou esta doença em algo a cada dia mais comum, tendo a pessoa dinheiro ou não.

Ganhar dinheiro rápido

É possível conseguir um equilíbrio emocional se apostar na Lottoland e ganhar uma bolada? Ter um canal no Youtube? Virar uma personalidade no Instagram? Sim, é possível! Mas é preciso levar em conta tudo o que foi dito. As facilidades da vida não devem mudar a essência das pessoas.

Os luxos, o acesso a bens materiais e a viagens maravilhosas devem complementar a vida. Pode ajudar a conseguir trabalhar em algo que dê mais satisfação pessoal, como ter um negócio próprio, estudar algo que sempre quis e não teve oportunidade. Melhorar as relações familiares.

Não é o dinheiro que vai atrapalhar, é como se lida com ele. Cientistas suecos estudaram o tema e afirmam que sim, dinheiro pode trazer felicidade. Mas depende de como você lida com ele. Siga perseguindo-o!

Compartilhe:
Postado por Alan Alex
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.