fbpx
Moradores denunciam posto de saúde do bairro Nacional em Porto Velho

Os moradores denunciam a falta de água no posto, queda de sistema constante e um atendimento que deixa a desejar

O posto do bairro Nacional, localizado na área oeste de Porto Velho, é a única unidade da família que atente os moradores dos bairros vizinhos, além do setor chacareiro da Estrada do Belmont. Os moradores denunciam a falta de água no posto, queda de sistema constante e um atendimento que deixa a desejar.

Além desses problemas, existe também a falta de agentes de saúde na zona rural, no final da estrada do Belmont. Por ser uma unidade da família se faz necessário visitas de agentes da saúde para o agendamento de consultas e visitas para os acamados. A unidade não está fornecendo esse atendimento.

O gerente da unidade explicou que o problema da falta de água foi devido a um cano que desligou da caixa d´água e já foi resolvido. Disse ainda que a unidade já se adequou ao novo sistema implantado pela secretaria municipal de saúde. Por dia são atendidos cerca de 20 pacientes fora as demandas espontâneas, no mês de junho eles atenderam 1.956 pacientes incluindo essas demandas, fora os 271 pacientes das consultas odontológicas, na unidade são quatro médicos, 2 pela manhã e dois pela tarde. Em relação a falta de agentes, o gerente assume que esse problema precisa ser resolvido, e que já solicitou providências da secretaria municipal de saúde.

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta