Moradores do bairro Socialista cobram asfalto prometido pela prefeitura

Moradora do bairro Socialista, reclama que a prefeitura se comprometeu em asfaltar todo o bairro, após protestos e fechamento das ruas Alexandre Guimarães, Raimundo Cantuária e Rio de Janeiro.

Morando a mais de 6 anos no bairro Socialista, Dona Joanina Martins conta que a falta de asfalto e saneamento do bairro, prejudica o tráfego de veículos, promove doenças relacionadas a falta de saneamento, ajuda na propagação de animais peçonhentos e pragas urbanas, e relata que a quantidade de poeira, que é absurda, tem causado problemas respiratórios.

Ela contou que a uns 10 dias atrás moradores indignados com o descaso da prefeitura, interditaram as ruas Alexandre Guimarães, Raimundo Cantuária e Rio de Janeiro, e pediram que as ruas fossem asfaltadas. O prefeito Mauro Nazif compareceu ao local pedindo a interrupção das manifestações e a liberação das ruas, ele garantiu que todo o bairro seria afastado.

Os moradores acreditaram e liberaram as vias, no dia seguinte as obras de asfaltamento foram iniciadas, segundo Dona Joanina o lado direito da via foi todo asfaltado, e o lado esquerdo foi pavimentado apenas 10 metros.

Quando os moradores foram questionar sobre o outro lado da pista, segundo a moradora, o trabalhador que se identificou como um dos chefes da obra, teria dito que o lado esquerdo do bairro não seria asfaltado, apenas o direito. Os moradores estão irritados com o serviço feito pela metade, o problema continua e novas manifestações estão sendo programadas para explicações sobre o malfeito.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário