fbpx
Moradores fecham Estrada da Penal por falta de ônibus escolar em RO

Pais de alunos que estudam em Cujubim protestam junto com os filhos.
Moradores dizem que só abrirão a estrada quando problema for resolvido.

Moradores do distrito de Cujubim Grande, em Porto Velho, fecharam a Estrada da Penal na manhã desta terça-feira (7) em protesto à falta de ônibus escolares para as crianças da localidade. Segundo os pais dos alunos, desde 2016 os cerca de 100 alunos da área estão prejudicados pela situação.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Governo do Estado deveria ter repassado a parcela do convênio para realizar o pagamento das empresas terceirizadas que fazem o transporte escolar.

Em nota, a assessoria do Governo informou que o repasse não foi feito devido à falta de certidões da prefeitura. Logo isso seja regularizado, o repasse será normalizado. O G1 não conseguiu contato com a empresa privada que circula na linha de Cujubim.

A dona de casa Andreia Aparecida de Souza afirma que além do transporte ser precário quando tem, a falta dele prejudica os filhos que estudam no distrito. “As crianças não terminaram nem o ano letivo de 2016 porque não tem ônibus. Toda hora é uma desculpa diferente, os motoristas dizem que não receberam e assim está acontecendo desde o ano passado, sem contar que as condições dos veículos são precárias”, explicou Andreia.

A moradora diz que todos esperam medidas. “Só terminaremos essa manifestação quando tivermos uma resposta da prefeitura ou do secretário da educação”, disse Andreia.

Graciele Campos, que mora há mais de dois anos na Zona Rural, relata que a falta de ônibus é constante. “Desde que meu filho estuda em Cujubim passamos por isso, eu venho com ele para a parada e as vezes o ônibus não passa, sem contar com a poeira, e sei que isso está prejudicando os estudos dele”, desabafou Graciele.

Fonte: g1.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta