Moreira anuncia a liberação de R$ 450 mil para escola de Theobroma

O deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) anunciou, nesta terça-feira (15), a liberação de R$ 450 mil para melhorias na infraestrutura da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental João Marques Ferreira, do município de Theobroma. O recurso, que vai ser investido na construção de uma quadra poliesportiva, é do Ministério da Defesa, faz parte do Programa Calha Norte e já se encontra à disposição da prefeitura. O parlamentar ressaltou a importância de aprimorar a prática esportiva na instituição para incentivar e fortalecer a educação dos alunos.

“Quem investe na educação investe no futuro. Essa emenda tem relação direta com o ensino, que é a educação física. A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e é fundamental na formação da criança, por ajudar no bem-estar, na disciplina e promover a inclusão social. Além disso, o esporte ajuda a manter a criança na escola”, disse Moreira.

O prefeito de Thebroma, José Lima, elogiou e agradeceu o parlamentar por liberar a emenda para a escola. Segundo Lima, o recurso será fundamental para melhorar a qualidade de ensino dos alunos. “É com muita satisfação que recebemos a notícia deste recurso, que vai ajudar no desenvolvimento das nossas crianças. O deputado Moreira Mendes tem se empenhado em investir em todas as áreas para melhorar o nosso estado. Que ele continue assim, olhando por todos os rondonienses”, ressaltou.

O parlamentar disse também que está cumprindo compromisso firmado com os rondonienses: investir em melhorias para o estado. “Mais um compromisso cumprido. Quero ressaltar que vou continuar lutando para o desenvolvimento da nossa querida Rondônia”, ratificou Moreira Mendes.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília