Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Moreira é eleito 1º vice de comissão que vai debater matérias trabalhistas

0

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) instalou, nesta quarta-feira (2), a Subcomissão Especial da Classe Trabalhadora (Subcomissão do Mundo do Trabalho) e elegeu presidente e os vice-presidentes. O líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), foi escolhido o 1º vice do colegiado que terá como objetivo analisar as matérias trabalhistas que tramitam naquele órgão técnico.

Moreira disse que hoje existem aproximadamente 200 proposições de interesse dos trabalhadores que estão paradas. Ele ressaltou a importância das categorias reivindicarem as suas pretensões, e disse que a subcomissão tem até o final do ano para votar os projetos em análise.

“Hoje no Congresso temos várias entidades que têm sua pauta de reivindicações. Isso é comum e legítimo, mas os trabalhadores não possuem pauta específica. São vários projetos que tramitam por iniciativas diversas não havendo consolidação daquilo que pretendem os trabalhadores”, disse Moreira.

O parlamentar enfatizou que a discussão é legítima e salientou a necessidade de atender as reivindicações dos trabalhadores e empresários. “Precisamos juntar todas as proposições que tramitam na Casa para atender as reivindicações dos trabalhadores e empresários aprovando o que for salutar para os dois lados. Quero lembrar que no PSD temos um braço sindical muito forte – a União Geral dos Trabalhadores (UGT). Então é uma honra e responsabilidade muito grande fazer parte desse colegiado”, disse.

Durante o encontro, o deputado Roberto Santiago (PSD-SP) solicitou alteração no nome da subcomissão para Mundo do Trabalho. A indicação foi aceita pelos membros.

Membros

A Subcomissão Especial do Mundo do Trabalho elegeu deputado Assis Melo (PCdoB-RS) como presidente; Sandra Rosado (PSB-RN) e Osmar Serraglio (PMDB-PR), como vice-presidentes e o deputado João Paulo Lima (PT-PE) relator do colegiado.

Comentários
Carregando