Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Moreira Mendes pede socorro às vítimas da cheia do Madeira

0

O líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), ocupou a tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (17), para agradecer o empenho das autoridades no atendimento às famílias que estão sofrendo com as constantes enchentes em Rondônia, e a busca de apoio do governo federal para socorrer a população atingida pela cheia do Rio Madeira. Na oportunidade, Moreira esclareceu que as obras das usinas de Santo Antônio e Jirau não são as responsáveis pelos desastres provocados pelo Madeira.

“Há uma tendência natural das pessoas que não possuem conhecimento do assunto procurarem um culpado para estas questões que são da natureza. Tenho acompanhado de perto as obras das usinas e conversado com engenheiros de altíssimo nível. O que acontece é o excesso de chuva nas cabeceiras do Rio Madeira. É um processo natural destas águas que vem dos grandes rios da Bolívia e da Amazônia brasileira e descem pelo leito do Rio com destino ao Oceano Atlântico”, explicou Moreira.

O parlamentar demonstrou-se preocupado com a situação da saúde pública da região. De acordo com ele, a possibilidade de febre tifoide – causada por alimentos ou águas contaminadas – aumenta com as enchentes.

“Precisamos parar com esse terrorismo psicológico e ser solidários. São muitos desabrigados, passam de 500 famílias, fora as comunidades ribeirinhas que tem dificuldade de acesso aos grandes centros e a capital. Precisamos unir forças e garantir abrigo, transporte, alimentação, água e materiais básicos”.

Comentários
Carregando