Moreira parabeniza Porto Velho pelos 99 anos de emancipação

A capital de Rondônia, Porto Velho, completa, nesta quarta-feira (02/10), 99 anos de emancipação política e administrativa. É a cidade mais populosa do estado com aproximadamente 442.701 habitantes, e detém o quarto maior PIB da Região Norte, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Em 1907, junto com o advento da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, Porto Velho foi fundada. Mas a emancipação política só ocorreu sete anos após a criação, em 2 de outubro de 1914. Somente em 1943 tornou-se a capital de Rondônia.

O deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) ressaltou a importância da criação do município e homenageou os valorosos homens e mulheres que ajudaram na construção e no desenvolvimento da cidade.

“Esse é um momento singular da história da cidade. Os rondonienses têm muito a comemorar. Estamos de parabéns pelos 99 anos da emancipação política de Porto Velho. Eu tenho a honra de fazer parte dessa história. Completei 41 anos vivendo em Rondônia. É com alegria que cumprimento toda a população, os homens do campo e a todos os pioneiros que ajudaram a construir essa cidade tão pujante e acolhedora”,  disse Moreira parabenizou Moreira.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília