fbpx

A Justiça Federal acatou pedido do Ministério Público e condenou executivos e ex-executivos da empreiteira Mendes Junior por crimes de desvios em obras da Petrobras. A sentença foi assinada pelo juiz Sérgio Moro, nesta terça-feira (3).

Foram, no total, oito os condenados por Moro na nova sentença. Cunha Mendes, por exemplo, por corrupção ativa praticada por cinco vezes, pagamento de vantagem indevida a Paulo Roberto Costa, por lavagem de dinheiro feita em onze ocasiões e por associação criminosa.

A sentença afirma que Cunha Mendes foi responsável pelo repasse de um total de R$ 31.472.238,00 à Diretoria de Abastecimento da Petrobras.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta