Moro é o mais votado em lista da Ajufe para vaga no Supremo

Relação com três nomes será apresentada ao presidente Michel Temer, que não tem obrigação de aceitá-la.

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) acaba de concluir a votação entre seus integrantes para montar uma lista tríplice com sugestões ao presidente Michel Temer para escolher o substituto do ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo no mês passado.

O juiz Sérgio Moro, que comanda o julgamento em primeira instância dos crimes identificados pela Operação Lava Jato, foi o mais votado entre os membros da Ajufe. Moro teve 319 votos. Apenas um a mais do que o segundo nome da lista tríplice, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca, que teve 318 votos. O terceiro nome na relação é o desembargador do Tribunal Regional Federal de São Paulo Fausto De Santos, com 165 votos.

A relação de nomes será entregue pelo presidente da Ajufe, Roberto Veloso, ao presidente Michel Temer como sugestão da entidade. Temer não tem a obrigação de escolher nenhum desses indicados.

Fonte: Oestadão.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário