Morre Josué, o menino que aguardava a justiça ser cumprida

A criança faleceu nesta quarta-feira no hospital Cosme e Damião

O drama envolvendo a família do pequeno Josué, uma criança que sofre de síndrome hemofagocítica chegou ao fim de forma trágica. A criança morreu nesta quarta-feira. Ele estava internado no complexo hospitalar estadual em Porto Velho e necessitava de atendimento clinico especializado fora do estado de Rondônia.

Através de uma ação entre amigos foi possível conseguir uma vaga no Hospital Evangélico de Curitiba, no estado do Paraná, porém a falta de recursos da família fez com que eles procurassem o apoio dos órgãos responsáveis por essas iniciativas.

Para que as autoridades públicas se atentassem ao caso foi necessário a impetração de uma ação que culminou com uma liminar deferida pela Justiça Federal obrigando que o pequeno fosse transferido para uma unidade de saúde competente ao seu caso clinico, fosse ela pública ou privada, dentro ou fora do estado.

Porém, mesmo com a liminar em mãos os pais do pequeno Josué continuam aguardando a transferência de seu filho, que de acordo com o último laudo médico expedido aos familiares apontava que seu quadro de saúde se agravava a cada dia e que ele precisava do início do seu tratamento em caráter de urgência.

A criança faleceu nesta quarta-feira no hospital Cosme e Damião.

 

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta