Morre o advogado e jornalista Luiz Malheiros Tourinho

Ele era proprietário do centenário jornal Alto Madeira, que pertenceu ao Diários Associados, de Assis Chateuabriant

Morreu na madrugada desta terça-feira o empresário, jornalista e advogado Luiz Malheiros Tourinho, proprietário do centenário jornal Alto Madeira, que que pertenceu ao Diários Associados, de Assis Chateuabriant. Tourinho chegou a trabalhar com Chateaubriant antes de comprar o jornal Alto Madeira e O Rio Branco, no Acre.

Empresário, Tourinho foi proprietário da primeira revenda Fiat em Porto Velho, a Covel. Também foi um dos articuladores da criação das federações dos setores produtivos, como FECOMÉRCIO, FIERO e FAPERON durante o governo do Cel. Jorge Teixeira. A partir de então, o sistema “S” começou a se disseminar na capital e no interior, atuando na prestação de serviço social e educacional aos trabalhadores da indústria, do comercio e da agricultura. Luiz Tourinho foi, inclusive, o primeiro presidente do SEBRAE/RO.

Ainda hoje, PAINEL POLÍTICO publica um especial sobre a trajetória de Luiz Tourinho

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta