Morre o ator Robin Williams, aos 63 anos

O ator Robin Williams, de 63 anos, foi encontrado morto em sua casa nesta segunda-feira. Segundo policiais da Califórnia, o ator de filmes como “Sociedade dos poetas mortos” e “Gênio indomável” morreu por asfixia, decorrente provavelmente de um suicídio.

Assessora do ator, Mara Buxbaum afirmou que Williams estava lutando contra a depressão e esteve internado em uma clínica de reabilitação para tratar do vício em drogas. “Essa é uma trágica e repentina perda”, disse ela em comunicado. “A família respeitosamente pede para que seja mantida sua privacidade neste momento muito difícil de luto”.

A viúva do ator, Susan Schneider, também se manifestou: “estou totalmente de coração partido. Em nome da família de Robin, pedimos que nossa privacidade seja mantida neste momento de profundo luto. Nossa esperança é que o foco não esteja na morte de Robin, mas nos incontáveis momentos de alegria e riso que ele deu a milhões”.

Williams é conhecido por papéis em filmes de drama e comédia. Em 1997, ele ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme “Gênio indomável”. O ator também ganhou vários Emmys e Globos de Ouro. Seu último papel de destaque foi na série de TV “The crazy ones”.

O ator deixa mulher e três filhos.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta