Morre o britânico Rod Temperton, compositor de “Thriller”

Música ficou conhecida no mundo inteiro ao ser interpretada por Michael Jackson

O compositor britânico Rod Temperton, responsável por “Thriller”, uma das mais famosas músicas de Michael Jackson, morreu aos 66 anos, em Londres, vítima de um câncer. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (5), pela agência de notícias Associated Press.

Além de “Thriller”, o compositor criou “Off the wall”, “Rock with you” e outros sucessos de Michael. Temperton também teve canções gravadas por Aretha Franklin, Herbie Hancock e Anita Baker, de acordo com matéria do portal G1.

Temperton começou a carreira no grupo de pop-disco Heatwave e é lembrado ainda pelo trabalho em parceria com o produtor Quincy Jones. Segundo Platt, muitos se referiam a ele como “o homem invisível”, por causa de sua importância por trás dos holofotes.

Jon Platt, presidente da Warner Music, disse à Associated Press que a família do músico está “devastada” e planejando um funeral privado.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta