Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Morre o Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas Davi Dantas

0

Faleceu neste domingo, 12, em Porto Velho, o Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do Estado Davi Dantas, vítima de uma parada cardíaca. Dantas era servidor de carreira do TCE desde 1988, quando ingressou como Técnico de Controle Externo. O Tribunal emitiu nota de pesar, veja:

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, por meio do seu Presidente, membros e servidores, comunica com profunda tristeza o falecimento do conselheiro-substituto Davi Dantas da Silva, ocorrido na madrugada de hoje (13), em Porto Velho.

O conselheiro-substituto Davi Dantas é natural de Porto Velho, tendo ingressado no Tribunal de Contas em 1988, para exercer o cargo de técnico de Controle Externo. Durante toda sua trajetória nesta Corte de Contas, foi chefe do Departamento de Controle da Administração Direta e Indireta, secretário geral de Controle Externo e foi assessor de Conselheiro.

Em 2006, tomou posse como conselheiro-substituto, dando continuidade na sua atuação, de forma dedicada, zelosa e com extremo profissionalismo, em favor do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.

Se atualmente é uma instituição reconhecida em todo o país, é porque teve a honra de contar com homens valorosos e corajosos como o conselheiro-substituto Davi Dantas da Silva, um verdadeiro combatente que zelou pelo dinheiro público e ajudou o TCE-RO por quase três décadas, deixando por onde passou e com quem conviveu um histórico que o distingue sobremaneira pela honestidade, responsabilidade e particularmente pela coragem e destemor.

Teve ainda destacada atuação acadêmica, como professor em diversas disciplinas, dando grande contribuição na formação humanística e universitária de profissionais que hoje atuam no mercado rondoniense e nacional.

Por todo seu legado, Davi Dantas será sempre lembrado com saudade.

À esposa, filhos, parentes e amigos, nossas condolências e solidariedade.

Porto Velho, 13 de junho de 2016.

Comentários
Carregando