Morre o produtor musical João Araújo, pai de Cazuza

Morreu na manhã deste sábado, aos 78 anos, o produtor musical João Araújo. Ele se recuperava de um acidente doméstico e faleceu em casa. Ele foi casado por 56 anos com Lucinha Araújo, com quem teve um único filho, o cantor Cazuza, morto em 1990.

O velório acontece a partir de 12h e o enterro está marcado para 17h, no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

Descobridor de talentos

Desde que Cazuza estourou nas rádios, João Araújo passou a ser reconhecido no mainstream por ser seu pai. Mas o que nem todos os fãs do cantor sabiam é que ele foi um dos responsáveis por transformar a indústria fonográfica brasileira. Em novembro de 2007, ele conquistou um Grammy de Contribuição à Música (Life Achievement), na categoria produtor.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta