fbpx
Morre o Professor Girafales, Rubén Aguirre

Um ano atrás, o ator divulgou carta informando ter “sérios problemas de saúde”. Ainda não se sabe a causa da morte

Rubén Aguirre, reconhecido por interpretar o Professor Girafales em “Chaves”, morreu na manhã desta sexta-feira (17). A informação foi dada por Edgar Vivar no Twitter, o Senhor Barriga. A causa da morte ainda não é conhecida.

A informação foi publicada no Twitter por Edgar Vivar, que fazia o Senhor Barriga no mesmo programa. “Meu professor favorito, descansa em paz… Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta”, escreveu Vivar na mensagem. Não há informação sobre a causa da morte.

Problemas de saúde e financeiros
Sem poder trabalhar na TV, no teatro ou no circo, Aguirre passou a enfrentar também problemas financeiros. Exatamente um ano atrás, ele divulgou uma carta em que dizia ter “sérios problemas de saúde” e pedia apoio para pagar seus gastos.

Intitulado “E agora, quem poderá me defender?” (referência ao personagem Chapolin), o texto reivindicava assistência médica da Associação Nacional de Atores do México (Anda).

“Como muitos de vocês sabem, nos últimos tempos meu estado de saúde e de minha esposa se debilitaram (…) Minhas forças se acabaram. Tenho lutado há dez anos por esse direito, porque há dez anos preciso dele. Tenho 81 anos e, repito, tenho sérios problemas de saúde”, escreveu.

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta