fbpx
Motorista do Uber aproveita quebra-molas, pula do carro e foge de sequestro no DF

Um motorista do Uber foi sequestrado em Planaltina, no Distrito Federal, na noite desta quinta-feira (1º). Ao deixar um passageiro na avenida principal, próximo a uma parada de ônibus, dois adolescentes armados entraram no carro. O homem conseguiu fugir do sequestro e pular do carro ao passar por um quebra-molas perto de um posto policial.

“Eles colocaram a arma na minha cabeça e mandaram seguir para Formosa. Como o carro não estava abastecido, eu falei que não dava, e eles mandaram ir para Brasilinha.”

Para o motorista, foi questão de vida ou morte a decisão de escapar dos assaltantes pulando perto do posto da Polícia Rodoviária Federal na DF-128.

“Se fosse para morrer dentro do meu carro, no meio do mato, eu pulava ali, arriscava um socorro.”

Ele saltou e caiu em frente ao sargento Rogério Golçalves, que estava no local, vistoriando os veículos que passavam. Segundo o policial, o motorista já caiu gritando que estava sendo assaltado. “Um dos assaltantes pulou fora do carro e saiu correndo por 30 metros. O outro já desceu e deitou no chão.”

Por 20 metros, o carro continuou andando sozinho e subiu no canteiro da via. Na batida, o farol do veículo quebrou. “Olha, quebrou só uma lanterna e amassou o para-choque e o capô. Um prejuízo mínimo”, afirmou o motorista. Segundo o sargento, a atitude do motorista foi desesperada, mas ele teve sorte em sair ileso.

“Qualquer reação, qualquer situação que mostre para o criminoso que de repente ele está em risco. Ele pode tirar a vida da vítima. Então a orientação é sempre não reagir. ”

No interior do veículo, foram encontrados um revólver calibre 22 e uma outra arma falsa. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente do DF e foram encaminhados ao Núcleo de Atendimento Integrado da Secretaria da Criança.

Fonte: g1/df
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta