Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Motoristas do Uber criam sindicato no Pernambuco e se filiam à CUT

0

O evento contou com motoristas que apoiam a causa, líderes sindicais e representantes de outras categorias profissionais.

Em dezembro de 2016, ocorreu na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, no Recife, a assembléia de fundação do Sindicato dos Motoristas de Transporte Privado Individual de Passageiros por Aplicativo do Estado do Pernambuco (SIMTRAPLI-PE), reunindo motoristas do Uber, T81 e outros aplicativos. O presidente do novo sindicato, Everaldo Galdino Pereira, aproveitou a ocasião para convocar todos os trabalhadores da categoria para se engajar na “luta por melhorias” junto com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidade ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT).

O Presidente da CUT, Carlos Veras, foi representado pelo Diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Industria de Petróleo-SINDIPETRO, Luiz Lourezon, deixando claro que a CUT irá influenciar diretamente na referida “luta por direitos e melhorias” do SIMTRAPLI-PE.

Vale lembrar que o Uber e todos os outros aplicativos de transporte de passageiros não exigem nenhuma vinculação trabalhista, ou seja, o motorista trabalha quando quiser, a quantidade de horas que achar necessário e recebe um valor proporcional ao preço da corrida. A contrapartida que o aplicativo exige, depois que um motorista é aprovado, é a avaliação positiva dos usuários.

Comentários
Carregando