Motoristas do Uber criam sindicato no Pernambuco e se filiam à CUT

In Brasil
Dois motoristas do Uber são assassinados em diferentes regiões do Rio de Janeiro

O evento contou com motoristas que apoiam a causa, líderes sindicais e representantes de outras categorias profissionais.

Em dezembro de 2016, ocorreu na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, no Recife, a assembléia de fundação do Sindicato dos Motoristas de Transporte Privado Individual de Passageiros por Aplicativo do Estado do Pernambuco (SIMTRAPLI-PE), reunindo motoristas do Uber, T81 e outros aplicativos. O presidente do novo sindicato, Everaldo Galdino Pereira, aproveitou a ocasião para convocar todos os trabalhadores da categoria para se engajar na “luta por melhorias” junto com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidade ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT).

O Presidente da CUT, Carlos Veras, foi representado pelo Diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Industria de Petróleo-SINDIPETRO, Luiz Lourezon, deixando claro que a CUT irá influenciar diretamente na referida “luta por direitos e melhorias” do SIMTRAPLI-PE.

Vale lembrar que o Uber e todos os outros aplicativos de transporte de passageiros não exigem nenhuma vinculação trabalhista, ou seja, o motorista trabalha quando quiser, a quantidade de horas que achar necessário e recebe um valor proporcional ao preço da corrida. A contrapartida que o aplicativo exige, depois que um motorista é aprovado, é a avaliação positiva dos usuários.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Recontagem no AM descobre mais 41 presos foragidos no Ano Novo

Mutirão carcerário analisa processos de 5,2 mil detentos de Manaus

Espalhe essa informação Defensora se espanta com “penas altíssimas” e casos de presos que entraram no sistema em 2014

Read More...
Nomes de Nelson Jobim e FHC voltam a circular como alternativa a Temer

Nelson Jobim: Biografia individual se faz na política, não no Judiciário

Espalhe essa informação Segundo Jobim, “tudo isso faz parte daquilo que hoje nós chamaríamos de ação-espetáculo” O ex-ministro e

Read More...
Após delação, assessor especial de Temer pede demissão

‘Aceito acareação com quem quer que seja’, reage Yunes a operador de Cunha

Espalhe essa informação “Aceito acareação com quem quer que seja ratificando todos os dizeres do meu depoimento”, disse Yunes

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu