fbpx
Motoristas e cobradores de ônibus entram em greve em Porto Velho

O projeto de alteração na Lei que regulamentou o serviço de transporte coletivo na Capital seria votado na segunda-feira, mas foi adiado para possível análise nesta terça-feira.

Dezenas de motoristas e cobradores de ônibus se mobilizam desde cedo na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Rondônia (Sitetuperon), cumprindo a promessa de paralisação do transporte coletivo de Porto Velho, em protesto contra vereadores que articulam a aprovação do táxi compartilhado de modo permanente na cidade. Esse movimento é liderado pelos vereadores Jair Monte e Ada Dantas.

O projeto de alteração na Lei que regulamentou o serviço de transporte coletivo na Capital seria votado na segunda-feira, mas foi adiado para possível análise nesta terça-feira.

Segundo o Sitetuperon, a aprovação do projeto vai causar uma onda de demissões pois a concorrência com taxistas que operam com compartilhamento vem inviabilizando aos poucos o serviço de transporte coletivo.

A greve de motoristas e cobradores foi anunciada na noite de segunda pelo Consórcio Sim, que explora o transporte coletivo na cidade. ”A empresa foi comunicada no início da noite desta segunda-feira, por meio de ofício do Sitetuperon (Sindicato da categoria), qual justifica que o movimento visa coibir a aprovação de lei que regulamente o serviço de táxi-compartilhado, considerado irregular, pela Câmara de Vereadores. O Consórcio SIM informa ainda, que já está tomando as medidas jurídicas necessárias para que o serviço seja normalizado o mais rápido possível”, explica nota.

O polêmico projeto teve votação adiada no final da tarde desta segunda-feira com o argumento de que o horário regimental já havia sido esgotado. O adiamento aconteceu depois de momentos de tensão, causados por motoristas e cobradores de ônibus com taxistas.

Fonte: rondoniagora

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta