Motoristas podem ter acesso a infrações de trânsito através de aplicativo em RO

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) criou o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), onde o condutor que cometer uma infração pode ser notificado através de um aplicativo ou site na internet. O Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) aderiu ao sistema no estado e agora terá mais facilidade em informar os condutores autuados pelo órgão.

De acordo com Detran-RO, os condutores que optarem por pagar a infração sem entrar com recurso poderá obter 40% de desconto em situações com reconhecimento da infração. A notificação da multa pode chegar ao condutor até 30 dias após a infração ser cometida. O usuário pode optar por pagar a multa pelo smartphone ou pelo computador.

Os condutores interessados em se cadastrar SNE podem baixá-lo na versão Android ou IOS de forma gratuita. Caso seja mais confortável o condutor pode acessar o SNE pelo computador.

Fonte: g1

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta