MP abre inscrições para seleção de estagiários de nível médio e superior

Estão abertas até o dia 22 de junho as inscrições para a seleção de estagiários administrativos de nível médio e superior do Ministério Público de Rondônia. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, mediante preenchimento do formulário de pré inscrição, disponível no portal www.mpro.mp.br.

Para nível superior, são ofertadas vagas em cadastro de reserva para Porto Velho para os alunos dos cursos de Arquitetura, Ciência da Informação, Ciências Contábeis, Engenharias Civil e Elétrica, Informática, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Serviço Social. Em Ji-Paraná, há vagas em cadastro de reserva para Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Informática e Serviço Social. Em Cacoal, as vagas em cadastro de reserva são para o curso de Informática. Em Vilhena, há vagas para Psicologia.

Para  nível médio, são ofertadas vagas em cadastro de reserva para os municípios de  Machadinho do Oeste e Ouro Preto do Oeste.                                                    .

As inscrições deverão serão confirmadas após conferência da documentação pelo Departamento de Recursos Humanos, na Capital, e nas Promotorias do Interior. A lista dos candidatos com inscrições confirmadas será divulgada no dia 01 de julho e aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 6 de julho.

Para ingresso no quadro de estagiários administrativos, o estudante deve ter no mínimo 16 anos no ato de admissão e estar matriculado no 1º, 2º ou 3º ano do ensino médio. Já para nível superior, é preciso ter cumprido período igual ou superior a 40% do curso.

Os candidatos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 6 (seis)  na prova objetiva se habilitarão para a fase de entrevista, prevista para ocorrer no dia 22 de julho. A divulgação da relação dos aprovados no Exame de Seleção está prevista para o dia 29 de julho.

O horário de trabalho dos estagiários é de quatro horas, no período das 8h às 12h ou das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira. A bolsa remuneratória é de R$ 300,00 para nível médio e de R$ 575,00 para nível superior, com direito a auxílio transporte. O período de estágio é de dois semestres, podendo haver uma recondução por igual período, a critério da administração.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário