MP apresenta novo pedido de prisão de Luiz Estevão

O Ministério Público Federal apresentou ao STF um novo pedido de prisão do ex-senador Luiz Estevão. Nesta segunda-feira (29), o subprocurador-geral da República Edson Oliveira de Almeida enviou uma manifestação ao ministro do STF Edson Fachin, relator do processo, solicitando mais uma vez o início do cumprimento da pena do empresário.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]Na semana passada, Fachin enviou o caso para a Justiça Federal de São Paulo, para que fosse expedido o mandado de prisão, mas a juíza Andréia Silva Sarney Costa Moruzzi repassou a responsabilidade ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região. “O Ministério Público Federal, discordando da decisão da MMa. Juíza Federal, vem requerer que Vossa Excelência reitere o que determinado pelo despacho do dia 23 de fevereiro de 2016: ‘Impende, pois, remeter a matéria ao juízo de origem, a quem cabe examinar e determinar, a tempo e modo, a expedição de mandado de prisão em desfavor do paciente’”, alegou o subprocurador-geral.

As informações são de Eduardo Militão

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta