MP firma acordo com município de Cacaulândia

O Ministério Público do Estado de Rondônia por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município de Cacaulândia para que, no prazo de 90 dias, disponibilize e gerencie página denominada “Portal da Transparência”, no site oficial daquele município.
O TAC foi proposto pelo Promotor de Justiça Elias Chaquian Filho e tem como principal ponto acordado a divulgação, na página Portal da Transparência, dos seguintes itens: execução orçamentária e financeira; licitações abertas, em andamento e as já realizadas; compras diretas, compreendendo aquelas efetuadas com dispensa ou inexigibilidade de licitação; contratos e convênios celebrados; custos de passagens e diárias concedidas a servidores públicos ou eventuais colaboradores, com informações sobre ocupantes de cargos de provimento efetivo, comissionado ou de função gratificada.
As informações contidas no portal deverão ser atualizadas mensalmente e apresentadas de forma simples, em linguagem acessível ao cidadão, apresentando, inclusive, glossário com definições dos termos técnicos utilizados, ampliando a transparência da administração pública daquela localidade.

 

Fonte: Assessoria

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet