MP Fiscaliza Unidades de Saúde em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

O Ministério Público iniciou operação de fiscalização nas unidades de saúde de Guajará-Mirim e Nova Mamoré para diagnosticar a atual situação dos hospitais, postos e centros de saúde da área urbana e rural daqueles municípios.
O propósito da fiscalização é concluir investigação realizada pela 1ª Promotoria de Justiça – Curadoria da Saúde de Guajará-Mirim – em sede de inquérito civil público instaurado para apurar eventuais irregularidades no sistema local de saúde pública atualmente oferecido aos cidadãos.
A fiscalização conjunta foi articulada por meio da equipe do Centro de Apoio da Saúde – CAOP-Saúde, órgão de auxílio à atividade funcional dos Promotores de Justiça que atuam na defesa da saúde nas comarcas do Estado.
A diligência está sendo executada por técnicos e analistas do Conselho Regional de Farmácia, Conselho Regional de Enfermagem, Ministério da Saúde, Agência Estadual de Vigilância Sanitária, além de militares do Corpo de Bombeiros do Subgrupamento local.
Com a confirmação das informações coletadas na operação, o MP adotará medidas cabíveis junto às instâncias próprias e autoridades competentes, visando ao aparelhamento e disponibilização de serviços adequados às demandas e interesses difusos da área da saúde.

Fonte: Ascom MPRO

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet