MP instaura procedimento para apurar falta de gerador em hospital

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno, instaurou procedimento preparatório visando investigar a notícia de que o gerador de energia elétrica do Hospital Municipal Ana Neta, daquele município, não está em funcionamento.
A portaria de instauração subscrita pela Promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro foi emitida após notícia veiculada no sítio “folhapimentense.com.br”, dando conta de que o referido Hospital não possui gerador em funcionamento, o que fez com que, no dia 19 de setembro de 2013, um procedimento cirúrgico de cesariana fosse realizado sem energia elétrica, após um “apagão” ocorrido em Pimenta Bueno.
A Promotoria de Justiça determinou que o secretário de Saúde do município de Pimenta Bueno fosse oficiado, para que apresente informações, a serem enviadas no prazo de 10 dias, contendo o período em que o motor estacionário do Hospital Municipal está sem em funcionamento, informando se o fato era de conhecimento da administração pública, se já existia, na época em que a cesariana foi realizada sem energia elétrica, algum procedimento visando realizar o conserto do referido motor, e quais medidas a Administração Pública tomará para solucionar o problema.
Fonte: Assessoria

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet