MP promove campanha para doação de livros a crianças hospitalizadas
Como parte da programação da Semana do Livro e da Biblioteca, o Ministério Público do Estado de Rondônia está promovendo a campanha Doe Um Livro para uma Criança Hospitalizada.
A iniciativa é coordenada pela Seção de Biblioteca e Documentação (Sebid) e ocorre todos os anos no mês do outubro. Os livros podem ser entregues no edifício-sede do Ministério Público, em Porto Velho, até as 18 horas da próxima sexta-feira, 25 de outubro. No prédio-sede do MPRO também há estande de uma livraria para aquisição de livros infantis a serem doados.
Os livros serão doados a crianças hospitalizadas nos Hospitais: Cosme e Damião, Ala Oncológica e Ortopédica do Hospital de Base e no Hospital Santa Marcelina, por isso os exemplares devem ser novos, para não haver risco de contaminação por germes ou fungos.
Entre os dias 4 a 8 de novembro uma equipe formada por servidores voluntários se deslocará até esses hospitais para entrega. Essa é a atividade principal da Semana do Livro e da Biblioteca, que ocorre no período de 23 e 29 de outubro, cuja abertura oficial será nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, com a participação dos Corais Canto Livre e TRT14 e servidores.

Fonte: MP

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta