MP promove II Seminário Estadual de Execução Penal na segunda-  feira

seminariompO Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Políticas Penitenciárias e Execução Penal (CAOP-PPEP), promove no dia 11 de abril, das 8h30 às 16h30, o II Seminário Estadual de Execução Penal. O evento será aberto às 8h30 horas, no auditório do edifício-sede do Ministério Público Estadual em Porto Velho, com uma palestra sobre “Captação de Recursos Externos – APAC e o envolvimento da Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI) na capacitação de gestores”, tendo como palestrantes o gerente-geral da AVSI em Minas Gerais, Jacopo Sabatiello; a gerente de projetos da entidade, Débora Amaral, e o representante da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), Alexandre Antônio Oliveira.

O segundo tema a ser debatido pela manhã será o “Sistema Penitenciário e a crise na Execução Penal”, com o Promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Renato Marcão.

À tarde, a partir das 14 horas, o Promotor de Justiça Haroldo Caetano, do Ministério Público de Goiás, proferirá palestra sobre “Direitos Humanos e Saúde Mental (Paili). Logo em seguida, a diretora do CAOP-PPEP, Promotora de Justiça Andréa Waleska Nucini Bogo, e a psicóloga da Secretaria de Estado da Saúde, Carolina Rodrigues, farão a apresentação do Relatório de Implantação das Unidades de Atenção Psicossocial da Pessoa com Transtorno Mental em Conflito com a Lei. O Seminário se encerra com uma reunião entre os Promotores de Justiça da Execução Penal com integrantes da Secretaria de Estado da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta