MP promove II Seminário Estadual de Execução Penal na segunda-  feira

seminariompO Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Políticas Penitenciárias e Execução Penal (CAOP-PPEP), promove no dia 11 de abril, das 8h30 às 16h30, o II Seminário Estadual de Execução Penal. O evento será aberto às 8h30 horas, no auditório do edifício-sede do Ministério Público Estadual em Porto Velho, com uma palestra sobre “Captação de Recursos Externos – APAC e o envolvimento da Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI) na capacitação de gestores”, tendo como palestrantes o gerente-geral da AVSI em Minas Gerais, Jacopo Sabatiello; a gerente de projetos da entidade, Débora Amaral, e o representante da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), Alexandre Antônio Oliveira.

O segundo tema a ser debatido pela manhã será o “Sistema Penitenciário e a crise na Execução Penal”, com o Promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Renato Marcão.

À tarde, a partir das 14 horas, o Promotor de Justiça Haroldo Caetano, do Ministério Público de Goiás, proferirá palestra sobre “Direitos Humanos e Saúde Mental (Paili). Logo em seguida, a diretora do CAOP-PPEP, Promotora de Justiça Andréa Waleska Nucini Bogo, e a psicóloga da Secretaria de Estado da Saúde, Carolina Rodrigues, farão a apresentação do Relatório de Implantação das Unidades de Atenção Psicossocial da Pessoa com Transtorno Mental em Conflito com a Lei. O Seminário se encerra com uma reunião entre os Promotores de Justiça da Execução Penal com integrantes da Secretaria de Estado da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário