Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

MP-RO lança campanha de conscientização sobre a Lei Seca

0

O Ministério Público do Estado de Rondônia está lançando uma campanha de conscientização sobe a Lei Seca, com o objetivo de inibir o consumo de bebida alcoólica pelos condutores de veículos, principalmente no período de carnaval, quando há maior incidência de acidentes de trânsito. O consumo de bebidas alcoólicas, de acordo com as estatísticas da Polícia Rodoviária Federal, é uma das principais causas de acidentes automobilísticos no país.

A campanha consiste na distribuição de porta-copos em bares e restaurantes, com mensagens lembrando que a Lei Seca estabelece tolerância zero nos níveis de álcool no sangue para quem dirige. Ressalta ainda que o desrespeito à lei é considerado infração gravíssima, com aplicação de multa, prisão para o infrator e suspensão da carteira.

Os porta-copos também estão sendo enviados para distribuição nas Comarcas instaladas ao longo da BR. Atualmente, o Brasil é o quinto país com o maior número de vítimas no trânsito, atrás apenas de Índia, China, Estados Unidos e Rússia.

Fonte: MP-RO

Comentários
Carregando