fbpx
MPF impetra pedido de suspeição contra desembargador que soltou Cachoeira e Cavendish

Procuradora também questiona concessão de habeas corpus

O Ministério Público Federal protocolou há pouco no TRF-2 pedido de suspeição do desembargador Antonio Ivan Athié, responsável por transformar em domiciliar a prisão de Fernando Cavendish, Carlinhos Cachoeira  e outros presos no esquema de corrupção da Delta.

A procuradora regional Mônica de Ré é a autora do requerimento, que também questiona a concessão de habeas corpus aos investigados.

“Sem pretender fazer juízo de mérito sobre o julgamento realizado, não há como se recusar a constatação de que as circunstâncias descritas retiram do magistrado o distanciamento e a imparcialidade necessários à apreciação desse processo, sobretudo pelo fato de Fernando Antônio Cavendish Soares constar como parte”.

A informação é de O Antagonista

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta